Geral

LUTO: Fundador do União Cacoalense vem a óbito após trágico acidente de trânsito em Mato Grosso

O fundador do União Cacoalense, Carlos Rodrigues de Freitas (Carioca), 85 anos, faleceu em um trágico acidente de trânsito quando se deslocava para Cacoal, de carona com um caminhão que tinha como destino o município de Ministro Andreazza (RO). O veículo teria se chocado contra um barranco, na localidade conhecida como Serra São Vicente, próximo a Cuiabá. A vítima foi conduzida a um hospital na capital matogrossense, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na data de 28 de setembro de 2021.

O popular carioca sempre foi um apaixonado pelo esporte e era uma espécie de “faz-tudo” no União Cacoalense. Foi roupeiro, treinador, diretor, presidente. Sempre com muito empenho e dedicação, carregou o clube nas costas por algum tempo. Carioca fazia parte da diretoria do clube, na gestão do ex-presidente Luiz Contec, na campanha vitoriosa do clube em 2002 e 2003, durante a conquista do bicampeonato rondoniense de futebol.

Carioca – Foto: Divulgação

Carioca estava em tratamento de saúde no Rio de Janeiro, onde reside seus familiares, mas precisava vir a Cacoal para resolver assuntos particulares. Infelizmente perdeu a vida nesse trágico acidente.

Carlos Rodrigues “Carioca” teve uma vida dedicada ao esporte Cacoalense. Sempre bem humorado, era visto em todas as repartições públicas de nossa cidade, sempre a serviço do time do coração.

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), prestou solidariedade aos familiares desse grande ícone do esporte cacoalense, através de uma Nota de Pesar.

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Carlos Rodrigues de Freiras, o popular Carioca, ocorrido na data de 28/09/2021, na cidade de Cuiabá, MT. Apaixonado pelo esporte, Carioca fundou o União Cacoalense em 1 de janeiro de 1982 e tinha uma vida dedicada a esse clube.
Homem simples e muito batalhador, ele deixa um importante legado ao esporte cacoalense. Sua neta de consideração resume bem o que foi Carioca não apenas como dirigente desportista, mas também como ser humano:

“Carioca foi meu avô de consideração, aquela pessoa que onde ele chegava ele contagiava a todos, conversava com todos, brincava com todo mundo! Aquela pessoa amável que todos queriam ter por perto. Prestativo pra tudo, tudo o que tinha de prefeitura ele ia atrás de resolver.” (Karla Santos).

Prestamos nossa solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor.

Adailton Furia
Prefeito de Cacoal, em nome de toda a administração pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo