Geral

Partido Solidariedade debate violência contra a Mulher na noite desta quinta em Porto Velho

Acontece nesta quinta, 16, no hotel Golden Plaza, em Porto Velho, a partir das 19h um grande evento promovido pelo partido Solidariedade com o tema da prevenção à violência contra a Mulher. A participação é gratuita e presencial.

egundo a Organização Pan Americana da Saúde (OPAS), 1 em cada 3 mulheres no mundo já sofreram algum tipo de violência. As Nações Unidas definem a violência contra as mulheres como “qualquer ato de violência de gênero que resulte ou possa resultar em danos ou sofrimentos físicos, sexuais ou mentais para as mulheres, inclusive ameaças de tais atos, coação ou privação arbitrária de liberdade, seja em vida pública ou privada”.

Neste sentido, qualquer iniciativa que vise debater, proteger e coibir deve ser amplamente divulgada e, mais que isso, seus encaminhamentos tenham seus efeitos tornados eficientes e eficazes na luta pela proteção às Mulheres.

“Precisamos cada vez mais de iniciativas que visem proteger as Mulheres, cobrar políticas públicas que realmente funcionem e diminuam essas estatísticas tão vergonhosas. Por isso, o Solidariedade vem convidar a todas para enriquecer esse debate”, disse Daniel Pereira, presidente estadual do partido.

Ainda segundo a OPAS, 42% das mulheres vítimas de violência por parte do parceiro relatam lesões como consequência da violência e 30% das mulheres que estiveram em um relacionamento relatam ter sofrido alguma forma de violência física e/ou sexual na vida por parte de seu parceiro. São dados alarmantes que mostram, inclusive, que o perigo mora e dorme ao lado.

Violência Política contra as Mulheres

Durante o evento de amanhã palestra com a vereadora Juliana Antunes (Podemos de Rolim de Moura), com o tema: ” Violência Política Contra a Mulher”. É considerada violência política contra as mulheres toda ação, conduta ou omissão com a finalidade de impedir, obstaculizar ou restringir os direitos políticos delas, não apenas durante as eleições, mas no exercício de qualquer função política ou pública. Também serão punidas práticas que depreciem a condição da mulher ou estimulem sua discriminação em razão do sexo feminino ou em relação a cor, raça ou etnia.

O evento conta ainda com a participação de Rosária Helena (Pros), Leonilda Simões (PT), Chaguiinha (PSB) e Marli Mendonça (PDT), todas engajadas no debate de proteção á Mulher.

Daniel Pereira e Mirian Moretti, respectivamente presidente regional e vice-presidente do Solidariedade/RO  reforçam o convite: “Esperamos todas as lideranças empresariais, políticas ou simplesmente quem queira contribuir para esta importante temática, nesta quinta, a partir das 19h, no Hotel Golden Plaza”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo