AgronegócioEducação

Governo do Estado, instituto Abaitará e Semagri, firmam parcerias para projeto inovador de cultivo de mamão e abacate

Na manhã desta segunda-feira (31), estiveram reunidos no Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Pimenta Bueno, Marcelo Portella com o Vice-Governador José Jodan, a Diretora Adriana Lopes Barbosa, e o Zootecnista e colaborador do Centro Técnico Rural, Halex Rodrigues. Na oportunidade foi apresentado um projeto para a produção de abacate clonal em consórcio com mamão formaliza.

Para a Diretora do Instituto Abaitara Prof.ª Adriana “Firmar parcerias para o fomento de algo que nossos alunos já aprendem é muito importante para o processo ensino-aprendizagem”

O objetivo principal da implantação do projeto no Centro Técnico Rural Abaitará é criar um banco genético de mudas de abacate e fortalecer a Agricultura Familiar da região, criando mais uma fonte de renda nas pequenas propriedades.

É um projeto que ocupa uma pequena área para o plantio, ideal para as pequenas propriedades, é altamente lucrativo com retorno financeiro após um ano de plantio, enquanto os abacateiros vão crescendo o produtor vai tirando a renda da cultura do mamão.

Foi realizada a coleta das amostras para análise de solo para que assim possam ser providenciadas as mudas para o plantio.

“Começar da maneira certa, com técnicas corretas transforma e traz economia à Administração Pública” ressaltou o vice-Governador.

“Atender as parcerias do Governo do Estado é um privilégio” reforçou o Secretário Marcelo Portella “desde o início da Gestão do Delegado Araújo a prioridade é atender bem a população, fazendo sempre o melhor, participar deste projeto é um ganho de conhecimento e experiência”. Concluiu o Secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo