INUSITADO: Bolsonaro aparece junto com humorista que distribui bananas a jornalista; veja o vídeo
O presidente da República, Jair Bolsonaro, apareceu, na manhã desta quarta-feira (4), ao lado de um humorista fantasiado como ele e que entregava bananas para os jornalistas que cobrem diariamente o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
Márvio Lúcio dos Santos Lourenço ficou conhecido como Carioca no programa Pânico. Por conta dos insultos e com a recusa do presidente em responder aos questionamentos sobre o PIB, os repórteres deram às costas e foram embora.
No Alvorada, Carioca saiu de dentro de um carro da comitiva da Presidência da República, vestindo terno e faixa presidencial, caracterizado como Bolsonaro e com um cacho de bananas, oferecendo aos profissionais que faziam a cobertura.
Bolsonaro apareceu depois e brincou com a presença do sósia, que tocava uma corneta para a diversão de apoiadores do presidente. Eles conversaram juntos como os populares, enquanto o presidente fazia piada com a situação.
O presidente não respondeu a perguntas feitas por jornalistas.
Na última semana, Carioca foi anunciado como uma das novas contratações da TV Record. Ele vai participar com intervenções no programa “Domingo Espetacular”, imitando figuras famosas.
O episódio ocorrido no Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta-feira (4), seria para o conteúdo de um dos seus quadros no semanal.
Assim como o humorista, o cinegrafista da emissora também estava dentro do cercado de autorização restrita da Presidência da República.
Defensor
O humorista Márvio Lúcio é um dos defensores do governo. No último mês, ele saiu em defesa nas redes sociais da atriz Regina Duarte. Coincidentemente, o insulto dele aos jornalistas ocorre no mesmo dia em que ela assume a chefia da Secretaria Especial da Cultura.
Na época, Carioca afirmou que Regina poderia contar com ele e que não era para ela se abalar com as críticas. “O que estão fazendo com você (Regina) é digno de pena. Fascistas e preconceituosos são os outros, não é mesmo?”, escreveu.