Rolim de Moura – Agricultura e Obras uni forças para dar celeridade a recuperação nos trechos críticos da zona rural
Homens e máquinas atuam em várias frentes de serviços para melhorar a trafegabilidade nas estradas vicinais
A prefeitura de Rolim de Moura (RO) uniu as equipes e maquinários das secretarias de obras (SEMOSP) e Agricultura (SEMAGRI) para acelerar a recuperação da zona rural do município que foi bastante castigada pelas fortes chuvas que atingiram o município recentemente.
O prefeito Aldo Júlio já reiterou várias vezes que o agricultou é o maior patrimônio dessa gestão e determinou aos secretários Eziquiel Cassol e Dionísio Pereira Braga, Obras e Agricultura e obras, respectivamente, para dar celeridade aos trabalhos na zona rural, recuperando as pontes, bueiros e as vicinais para que tenham trafegabilidade.
O titular da SEMOSP informou que quando ocorre estiagem, os trabalhos são feitos de forma intensa para avançar na recuperação das estradas vicinais. Ele disse que nesta segunda-feira os trabalhos para retiradas dos trechos críticos ocorreram nas linhas 180 e 172 sul, linha 168 norte e na linha 164 os trabalhos estão acontecendo.
O secretário de obras agradeceu a parceria com a SEMAGRI, pois com mais equipamentos e maquinários, o município consegue atuar com várias frentes de serviço e demonstra a preocupação da gestão em recuperar o quanto antes os estragos causado pela força das águas.
“Fica a gratidão ao secretário Goiaba e todos os servidores da Semagri que juntaram-se a equipe da Semosp e estão contribuindo com o nosso município, mas com parceria e organização as coisas estão dando certo e seguimos trabalhando para levar mais benefícios para nossos agricultores” afirmou o titular da Semosp.
Para o secretário Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” da Semagri a iniciativa de juntar as duas pastas em prol do mesmo objetivo ocorre em momento oportuno, pois as condições na zoa rural, ficaram delicadas depois da chuvarada.
“O nosso prefeito é um homem que entende a importância do agronegócio, tem nos oferecido condições de trabalho para levarmos a assistência técnica aos nossos produtores, mas nesse momento focamos nas estradas e melhorias das vicinais e parceria é bom para todo mundo, especialmente para os produtores, afirmou Goiaba.
Texto- Dorli Schimer
Fotos-Semosp