Esportes

Tiro Desportivo – Competidores de Ariquemes se destacam em nível nacional

Com o crescimento da prática do tiro desportivo em todo Brasil Rondônia não poderia ficar de fora, e ainda mais, Ariquemes, que tem tido participação constante de atiradores em competições a nível nacional. Em 2021, desportistas de Ariquemes se destacaram alcançando posições no pódio das competições On-Line da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP).

Prova On-line

O mais curioso, é que além de provas em vários locais do Brasil, que são realizadas no mais diversos clubes, também existem modalidades que são disputadas de forma on-line, diretamente no clube em que o competidor é filiado.

Conforme a CBTP, o objetivo com a Prova On-line é de reduzir custos com deslocamento, hospedagem e alimentação, além de facilitar a participação de atletas que competem em sua própria cidade ou proximidades, para que estes tenham seus resultados comparados à nível nacional.

Competidores regionais se destacam

Atiradores filiados no Centro de Treinamento de Tiro Hunter (CT Hunter) e Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) se destacaram em diversas modalidades das Provas On-line realizadas em 2021.

Na modalidade Handgun CLC, na divisão Production categoria Sênior, Gilmar Alcântara Carvalho levou a primeira colocação e Elton Elena Krajewski ficou em segundo lugar na divisão Production Optics Light.

Já na modalidade TRP, o desportista Sidney Silva de Sousa garantiu o pódio em duas divisões, levando o primeiro lugar em Mini Rifle Standard e também em Mini Rifle Open.

2022
As competições deste ano já iniciaram, e os atiradores locais já vem se destacando tanto nas provas on-line, e também nas provas do Campeonato Brasileiro que são realizadas presencialmente. A primeira etapa que aconteceu de 17 a 20 de fevereiro, em Curitiba, no Paraná, trouxe para Ariquemes duas medalhas, sendo uma do primeiro lugar no Tiro Prático nas categorias Production Optics Light (Classe B) para Elton Krajewski e 3º lugar na categoria Revólver (Classe U) para Felipe Martins.

Por Ivan de Lara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo