Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), encontraram diversos celulares, carregadores fones de ouvidos e outros objetos em buracos nas paredes da unidade, na manhã de terça-feira (15).
Segundo o diretor da unidade, Ailton Ferreira, os agentes receberam informações de que celulares e outros itens estavam em buracos na parede e no chão da Ala II. Os policiais utilizaram martelete para conseguir quebrar parte da estrutura.
Dentro da parede, encontraram 20 aparelhos celulares de diversos modelos, 12 carregadores e 10 fones de ouvido que estavam enrolados em sacos plásticos.
97 presos estavam na ala e que os envolvidos responderão a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Os detentos foram encaminhados para outra ala e as obras de reparos necessários já foram iniciadas.
“A direção da unidade vem traçando estratégias para manter a ordem e a disciplina com o objetivo de impedir o uso de materiais ilícitos por parte dos detentos”, afirmou Ailton Ferreira.