PRF apreende mais de 600 Kg de cocaína avaliada em R$ 100 milhões
Cerca de 609 kg de cocaína foram encontrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dentro do compartimento de carga de um caminhão. A apreensão aconteceu durante fiscalização na BR-364, em Pimenta Bueno (RO), na noite de terça-feira (5).
Segundo a PRF, um homem de 30 anos, que conduzia seu próprio caminhão, foi abordado durante a fiscalização na área urbana do município.
Quando parado pela polícia, o homem apresentou nervosismo e deu informações desencontradas aos policiais, por isso, a equipe decidiu realizar buscas no veículo e encontraram compartimentos secretos carregados com mais de 500 tabletes da droga.
No total, 609 kg de drogas eram transportas e as embalagens eram ilustradas com duas imagens: uma foto do gângster ítalo-americano Al Capone e o rosto do traficante mexicano “El Mencho”, procurado internacionalmente com recompensa de U$ 10 milhões por sua prisão.
A droga foi encaminhada à Polícia Civil para destruição e o condutor do veículo foi conduzido e permanecerá à disposição da Justiça. Segundo a PRF, a droga está avaliada em mais de R$ 100 milhões.
De acordo com a polícia, “essa é a maior apreensão de cocaína da história da PRF em Rondônia”. Até então, o recorde havia sido registrado no final de 2021, quando foi apreendido 398 kg, encontrados em um caminhão baú.
Trfibuna top