Vídeo mostra momento do acidente com carro alegórico que causou morte de menina
O vídeo obtido pela TV Globo mostra o momento do acidente com o carro alegórico da escola Em Cima da Hora, logo após o primeiro desfiles da Série Ouro, na quarta-feira (20). O acidente causou a morte de Raquel Antunes da Silva, de 11 anos.
A jovem foi imprensada entre um poste e a alegoria da escola e chegou a perder a perna direita durante uma cirurgia complexa.
Raquel ficou internada em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, e, segundo funcionários da unidade, teve uma hemorragia interna.
Durante a cirurgia, que durou mais de 6 horas, Raquel sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela também teve traumatismo no tórax e respirava por aparelhos.
Polícia Civil apreende carro alegórico
A Polícia Civil apreendeu o carro abre-alas da Escola de Samba Em Cima da Hora. Na próxima quinta-feira (28), os investigadores esperam ouvir os depoimentos de dois funcionários da escola que cuidavam do carro alegórico na avenida.
Flávio Azevedo da Silva, diretor da escola de samba Em Cima da Hora, esteve na 6ª DP (Cidade Nova), na última terça-feira (26) para prestar depoimento sobre o caso.
O motorista do caminhão-guincho responsável por conduzir o carro alegórico da escola de samba e o coordenador da dispersão também foram ouvidos na terça. Eles são funcionários terceirizados da empresa de guindaste – responsável pelo esquema de deslocamento dos carros.