Polícia

Avião do Corpo de Bombeiros perde controle e sai da pista do aeroporto de Porto Velho

Na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, uma aeronave do Corpo de Bombeiros de Rondônia deixou a pista do aeroporto do Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho.

O incidente aconteceu por volta das 8h e nenhum passageiro do avião ficou ferido. Quando o avião saiu da pista, estava se deslocando em direção ao estacionamento. De acordo com a Administração Nacional de Aviação Civil (Anac), o modelo da aeronave Cessna (construído em 2018) pode transportar até nove passageiros e tem capacidade máxima de decolagem de 3.900 kg.

O site de rastreamento Flightradar24 mostra que o último voo do avião de resgate dos bombeiros ocorreu na manhã desta quinta-feira, da zona rural de Candeias do Jamari para a zona urbana de Porto Velho. A Vinci Airports Brasil, que administra o Aeroporto de Porto Velho, informou que o aeroporto continuou funcionando normalmente na quinta-feira.

Os bombeiros começaram a se retirar da borda da pista por volta das 10h, em setembro do ano passado, outro avião do Corpo de Bombeiros teve que fazer um pouso de emergência na zona rural de Vilhena (RO), no sul do estado. Segundo a empresa, o procedimento foi necessário depois que o avião apresentou defeito. Os pilotos do Corpo de Bombeiros responderam ao problema e conseguiram chegar a uma propriedade rural.

News Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo