Grávida morre em acidente com ambulância a caminho de hospital para dar à luz
Um grávida de 42 anos e o bebê que ela gerava morreram em um acidente na BR-153 no domingo (8), em São Luiz do Norte, norte goiano. Lucélia Moreira de Araújo estava em uma ambulância, acompanhada do marido, a caminho de um hospital para dar à luz, quando o veículo capotou várias vezes.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a vítima foi arremessada da ambulância e morreu no local, com a bebê que esperava. O esposo da vítima e a motorista da ambulância tiveram ferimentos e foram levados a um hospital em Ceres, também no norte goiano.
Ainda de acordo com a PRF, a motorista da ambulância disse que o acidente ocorreu quando uma carreta, que trafegava no sentido oposto ao deles, invadiu a pista. Segundo ela disse aos policiais, para não bater, desviou para o acostamento, mas, ao voltar para a pista, perdeu controle e eles capotaram.
A Prefeitura de Alto Horizonte de Goiás, responsável pela ambulância que fazia o transporte, informou que não tem estrutura para realizar partos na cidade, mas que sempre encaminha as pacientes grávidas para dar à luz em um hospital de Ceres.
A administração lamentou a morte da gestante e do bebê. Em nota, o prefeito decretou “luto oficial em respeito aos familiares, nesta segunda-feira (9), no período vespertino”.
O corpo das vítimas foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu, também no norte goiano. Segundo profissionais do IML, o bebê foi retirado do corpo da mãe para apurar se ele havia morrido em decorrência do acidente ou da morte da mãe.
De acordo com o órgão, as primeiras análises apontam que ele teria morrido por causa da morte da mãe e não diretamente devido à batida.
Os dois corpos foram retirados do local por uma funerária para serem levado a velórios e enterros no fim da manhã desta segunda-feira.