Exposição Agropecuária de Alta Floresta pretende gerar 25 milhões em negociações
A 32ª edição do Expoalta, ocorrerá nos dias 27 a 31 de julho, no Parque de Exposição de Alta Floresta, Rondônia.
O Banco da Amazônia participa da feira há 15 anos como patrocinador e agente financeiro, Zileno Martins, é gerente geral do Banco da Amazônia na agência de Rolim de Moura-RO, ele destaca a importância desta participação. “A expectativa é que nossa participação na feira dê mais visibilidade na atuação do banco e na região, prospectar clientes com as soluções de crédito disponível para o setor em potencial e fortalecer a parceria com a sociedade local”, comentou o gerente.
Promovida pela Associação dos Agropecuaristas de Alta Floresta, a exposição tem como objetivo fomentar e incentivar a agroindústria da região, gerando renda e oportunizando os negócios locais, impulsionando do comércio, o turismo e a sustentabilidade, além de favorecer o esporte e as prática sociocultural, que foram prejudicados, nos dois últimos anos em que o evento não foi realizado, devido à pandemia e este ano deve gerar emprego e renda para 300 pessoas indiretamente.
O público estimado para os quatro dias de evento é de 30 mil pessoas, segundo o presidente da Associação dos Agropecuaristas de Alta Floresta, Alex Zarelli, a contratação de negócios entre expositores, parceiros e cooperativas gira em torno de R$ 25 milhões. “O benefício desta parceria com o Banco da Amazônia é justamente trazer a instituição para atender a demanda com as linhas de crédito aos produtores e pecuaristas na contratação de custeio e investimentos no setor pecuário da nossa região”, disse Zarelli.
A Expoalta conta ainda com palestras, shows nacionais de artistas renomados, práticas e competições de montaria, concursos e leilão de gados.
O stand do Banco da Amazônia estará no local para o atendimento presencial dos interessados.