Pimenta de Rondônia entrega seu Plano de Governo ao CREA/RO e em troca recebe uma carta aberta em prol das melhorias propostas pelo setor
O candidato ao governo pela federação PSOL/REDE, Pimenta de Rondônia acompanhado da vice Michele Tolentino, esteve na manhã desta terça feira (13), na sede do CREA em Porto Velho, na ocasião teve oportunidade de expor um pouco mais acerca das diretrizes do seu Plano de Governo direcionado à área.
O Sistema Confea/Crea/Mútua é o maior conselho profissional do mundo, com mais de um milhão de profissionais devidamente registrados, assegurando à sociedade a prestação de serviços nas áreas da Engenharia, da Agronomia e das Geociências. Esses profissionais executam atividades de interesse público relativas a setores estratégicos da economia, tais como: infraestrutura viária (rodovias, ferrovias, portos e aeroportos); geração de energias, incluindo as renováveis; indústria de petróleo; telecomunicações; edificações; serviços e equipamentos urbanos, rurais e regionais; economia do mar; mineração; geração de alimentos por meio da Engenharia, Agronomia, pecuária e pesca e indústria de transformação.
O candidato começou seu discurso discorrendo acerca da sua origem humilde e da sua luta para se formar em mecânica. Rememorou, em suas andanças pelo estado, da deficiência que rege a questão do saneamento básico e pavimentação, bem como da necessidade de construção de novos acessos de escoamento da agricultura e pecuária.
No governo de Pimenta de Rondônia, será celebrado o “Congresso do Povo” e a sociedade civil participará das decisões no que concerne a aplicação de investimentos prioritários por meio do “Orçamento Participativo”.
“O CREA estará junto com o nosso Governo para decidir sobre infraestrutura e saneamento básico” disparou o candidato
No Governo de Pimenta de Rondônia e Michele Tolentino, o meio ambiente terá prioridade absoluta. Será posto em prática o plano de Bacias e Diretor de Gestão de Águas, o qual visa a criação da “agência de águas” e “comitês de bacias” o qual englobará os cuidados com os mananciais, e a preservação das matas ciliares.
“ Podemos fazer o estado de Rondônia crescer sem por em risco o meio ambiente, por meio de um planejamento urbano sustentável, o que propiciará geração de emprego e renda para a população” alertou Pimenta
Na oportunidade, o candidato enfatizou que retomará as obras que se encontram paradas no estado, como os conjuntos habitacionais do “Minha casa, minha vida” e levará asfalto e saneamento básico para as áreas que necessitam.
“ Nós queremos trabalhar para o povo de Rondônia, seja ele Lulista ou Bolsonarista somos todos rondonienses!” finalizou Pimenta de Rondônia