A Polícia Civil de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá) concluiu nesta semana, o inquérito sobre a morte da agente comunitária de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira, 51 anos, e tentativa de assassinato da médica Jaqueline Matos da Croce, de 31 anos, que está grávida. O responsável, Antônio Anderson Ferreira Lima, de 34 anos, foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
O ataque às servidoras aconteceu na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José, no dia 25 de agosto.
Em depoimento à polícia, o bandido confessou que planejou o crime por não concordar com um atendimento que havia recebido na unidade.
Descontrolado, ele sacou uma faca e partiu para cima das vítimas. Regy foi atingida pelo golpe de faca no coração e a médica, que está grávida de cinco meses, foi esfaqueada na barriga.
Após o ataque, Antônio correu para o canteiro central de uma avenida, onde fez um vídeo. Ainda com a faca na mão, ele afirmou agiu por “Justiça”.
Regy não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já a médica, foi encaminhada ao hospital, onde ficou internada por alguns dias e depois recebeu alta. Ela e o bebê estão bem.