Agronegócio

Autoridades de Ariquemes visitam SEMAGRI de Rolim de Moura para conhecer programas de fortalecimento da agricultura

 

-->

Várias autoridades do município de Ariquemes (RO) município que fica a 285 KM de Rolim de Moura (RO) visitaram nesta quinta-feira a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) de Rolim de Moura para conhecer os programas de fortalecimento da agricultura.

Estavam na comitiva de Ariquemes o Vice-prefeito, Gabriel Amaral, Vereador Tiago Viola. Vereador loro e o presidente da câmara de Ariquemes Renato Padeiro, secretário de agricultura Antônio Marcos e a médica-Veterinária Raissa Pituaka.

Eles informaram que a visita a Rolim de Moura foi para visitar e conhecer as lavouras de café tecnificados de alta produtividade buscando informações técnicas pra implantar em Ariquemes o que já deu certo em Rolim.

A recepção aos visitantes foi feito pelo secretário municipal de agricultura de Rolim de Moura, Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” na sede da SEMAGRI. O secretário ressaltou a satisfação de receber as autoridades ariquemenses e se colocou à disposição para o intercâmbio de informações com objetivo de fortalecer o setor agrícola.

Para demonstrar as potencialidades da agricultura Rolim Ourense o engenheiro agrônomo da SEMAGRI, Josia Ludke, fez uma apresentação da cultura cafeeira de Rolim de Moura e o trabalho de assistência técnica oferecido pelo município aos produtores por meio dos servidores da SEMAGRI que oferecem muito apoio ao homem do campo.

Depois da apresentação, o secretário Goiaba os levou até algumas propriedades que cultivam o café para que pudessem saber os procedimentos que tem alavancado o setor no município.

O prefeito de Rolim de Moura agradeceu a presença dos visitantes e destacou que é uma alegria saber que as ações da SEMAGRI tem servido de exemplo e reforçou que as parcerias são fundamentais para o sucesso na gestão pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo