Agronegócio

Frigo Machado recebe selo SIM da Prefeitura de Rolim de Moura

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” e o vice-prefeito Fabrício Melo anunciaram que mais uma agroindústria rolimourense está certificada com o Selo de Inspeção Municipal (SIM), trata-se da Agroindústria Familiar Frigo Machado que trabalha com abate de suínos.

-->

Na atual gestão foi instituído em Rolim de Moura o selo SIM, por meio da Lei Complementar Nº 296 de 21 de outubro de 2019 regulamentada pelo Decreto Nº 4.896 de 08 de maio de 2020. O selo estabelece normas de inspeção e fiscalização sanitária, para a industrialização, beneficiamento e a comercialização de alimentos para consumo humano, de origem animal e vegetal.

O frigo Machado existe em Rolim de Moura desde 2005. A prefeitura de Rolim de Moura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) deu total apoio técnico para que a agroindústria tivesse acesso ao selo, informou o médico veterinário da Semagri, Anderson Soffa.

A empresa familiar localizada no KM 06 da linha 184 Lado Sul, conta com 11 colaboradores, sendo 8 da própria família. Tem produção de matéria prima e adquire também dos suinicultores locais, valorizando a agricultura familiar. De acordo com os proprietários Ronaldo Batista Machado e o sócio Marcelo Marcos Gues Piazza a média de abate são 60 animais divididos em três vezes na semana.

Os proprietários agradeceram a Secretaria Municipal de Agricultura pelo apoio e por se preocupar com as agroindústrias do município viabilizando o selo que vai permitir a ampliação de comercialização dos produtos produzidos pela mesma.

O prefeito Luizão do Trento, disse estar feliz com mais uma empresa familiar recebendo o Selo, pois possibilitará aumentar os clientes e fortalecer a economia.

” Parabenizo meus amigos aqui da granja Machado, o Marcelo trabalhou comigo na época do mercado, o seu Ronaldo é meu amigo de longa data e ver as pessoas empreendendo e crescendo, gente da nossa terra, nos deixa satisfeito, pois são essas pessoas que ajudam a alavancar o desenvolvimento do nosso município”.

Fabrício Melo lembra que a prefeitura de Rolim de Moura tem incentivado a agricultura e proporcionado muitas ferramentas de crescimento ao homem do campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo