Agronegócio

Governo de Rondônia entrega barco e reboque ao município de Costa Marques para fortalecimento da agricultura familiar

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), repassou para o município de Costa Marques um barco de alumínio e um reboque para atender aproximadamente 150 pequenos agricultores rurais ribeirinhos assistidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Agricultura Familiar residentes nas localidades ao logo dos rios Guaporé, Cautário, São Domingos e outros.

-->

Os bens foram adquiridos pelo Convênio 813961/2014 assinado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com recurso no valor total de R$ 13.042,00 (treze mil, e quarenta e dois reais).

O município recebeu um barco de seis metros de comprimento, em alumínio naval, espessura da chapa de 1.5mm, soldado e um reboque com capacidade para comportar, com capacidade de carga 400kg, um eixo, sistema de iluminação e segurança completos, equipado com guincho e cintas.

De acordo com o secretário da Seagri, Evandro Padovani, a aquisição do barco e reboque vai ajudar as famílias ribeirinhas a transportar as produções, bem como criar oportunidades de acesso às vendas dos produtos, promover acesso a serviços setoriais entre as comunidades e complementar a renda das famílias, além de ajudar outras famílias carentes com a distribuição destes produtos.

“Os bens adquiridos vão fortalecer a agricultura familiar local, proporcionando o escoamento da produção por meio da travessia dos rios para que chegue até o comércio local. E sem dúvidas é de extrema importância que os produtos dos agricultores ribeirinhos cheguem ao comércio local, sendo transportados por barco, que vai possibilitar ao agricultor uma maior produtividade, fazendo com que seu negócio prospere”, informou Padovani.

Segundo o secretário de Agricultura de Costa Marques, Luiz Pinho, essa é a primeira vez que a secretaria do município recebe um barco para atender produtores ribeirinhos da agricultura familiar, que participam do PAA e que comercializam seus produtos. “Agradecemos ao governador Marcos Rocha pelo apoio e a toda equipe da Seagri que se empenhou nesse processo. Estamos muito felizes por ter recebido uma embarcação que vai atender várias áreas da agricultura, grãos, peixes, hortaliças e tudo que a gente conseguir nós vamos transportar; os ribeirinhos terão esse acesso. Com esse barco vamos poder dar todo o suporte aos produtores ribeirinhos”, disse Pinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo