Agronegócio

Governo de Rondônia vai homenagear cafeicultores que se destacaram na 5ª edição do Concafé, em Cacoal

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), realiza nesta quarta-feira (30), em Cacoal, uma solenidade em homenagem aos cafeicultores do município que se destacaram na 5ª Edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé). A cerimônia terá início às 9h, na Câmara Municipal de Cacoal.

Na oportunidade, serão entregues placas de Honra ao Mérito aos produtores que obtiveram pontuação acima de 80 pontos na classificação do seu café durante a última edição do concurso, que ocorreu no final de 2020.

No 5º Concafé, foram registradas 214 inscrições, de produtores de 30 municípios diferentes do Estado. Deste total, 100 cafeicultores alcançaram nota superior a 80 pontos. Na Região do Café, além de Cacoal, produtores de Espigão do Oeste e Primavera de Rondônia já foram homenageados e em breve as placas serão entregues também aos produtores de Ministro Andreazza.

“O Governo de Rondônia tem buscado entregar as placas de Honra ao Mérito como uma forma de reconhecer e valorizar a dedicação dos produtores rurais. Nossos cafeicultores têm cultivado grãos cada vez melhores e mais pontuados e que tem contribuído para alavancar a cafeicultura rondoniense, produzindo aqui cafés que são exportados para diversos países do mundo”, destacou o secretário da Seagri, Evandro Cesar Padovani.

CONCAFÉ 2021

Para o 6º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia 2021, as inscrições estão abertas, e podem ser feitas no Portal do Governo de Rondônia. Neste ano, o Concafé vai reunir os maiores produtores de café robusta do Estado, concorrendo a R$ 346.800,00 (trezentos e quarenta e seis mil e oitocentos reais) em prêmios.

Todo o regulamento do concurso, bem como todas as informações pertinentes à 6ª Edição do Concafé estão disponíveis no Portal do Governo. O objetivo do concurso é premiar e promover os cafés robustas de qualidade, produzidos com sustentabilidade nas propriedades rurais de Rondônia. “Esse é um reconhecimento do Governo do Estado para incentivar e valorizar os produtores que se empenham, produzindo cafés de excelência. É uma forma de incentivá-los a continuar produzindo cafés especiais, para melhorar cada vez mais o café de Rondônia”, conclui Padovani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo