Agronegócio

Granja recebe assistência técnica para implantação do sistema de automatização em Rondônia

Com assistência técnica do escritório local da Entidade Autárquica de assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), foi realizado um levantamento das demandas de estruturação e legalização do processo de modernização das instalações da Granja Itapuã, localizada no quilômetro 4 da Linha 616, General Carneiro, em Itapuã do Oeste, que deverá receber um sistema automatizado de manejo e produção.

-->

O produtor rural, Gusmão Hermínio Batista, proprietário da granja em Rondônia, está ampliando e reformando suas instalações e pretende, com a inovação, diminuir os gastos com mão de obra. A proposta visa também, adequação ambiental e sustentabilidade que é uma das preocupações do produtor. A propriedade conta hoje com três galpões com aves em produção, um galpão para as aves em crescimento, para reposição, totalizando 15.200 aves que produzem 15 mil ovos por dia.

É o próprio produtor que faz o balanceamento da ração adquirindo apenas os insumos para elaboração do concentrado. Além dos galpões de alvenaria e do sistema automatizado de criação, o produtor pretende ainda, implantar uma sala de processamento e embalagem com ovoscopia de última geração.

Os técnicos da Emater têm acompanhado periodicamente as atividades do produtor. A autarquia também está assessorando o produtor no processo de regularização do Serviço de Inspeção do Estado (SIE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo