Agronegócio

INCENTIVO: Projeto “Governo no Campo” vai fortalecer Agricultura Familiar nos 52 municípios de Rondônia

A economia de Rondônia cresceu durante o período pandêmico, e tudo graças ao setor produtivo. Visando fomentar e fortalecer os pequenos produtores, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), lançou o Projeto “Governo no Campo”, que injetará mais de R$ 10 milhões em investimentos e melhorias nas propriedades rurais de pequenos produtores.

Segundo o titular da Seagri, Evandro Padovani, o projeto “Governo no Campo” foi implantado na atual gestão do governador Marcos Rocha e do vice-governador José Jodan e visa potencializar as ações do Poder Executivo na Agricultura Familiar. “O projeto disponibilizará horas máquinas para atender os pequenos produtores nos 52 municípios do Estado”, explicou.

Padovani, destaca que o pequeno produtor poderá contar com encascalhamento de carreadores e curral, mecanização, distribuição e aplicação de calcário, limpeza, construção de tanques para piscicultura e outros. “São diversos serviços que estarão disponíveis para os nossos produtores”, disse.

Os produtores que desejam mais informações sobre quais os critérios para participarem do projeto “Governo no Campo”, podem procurar o escritório local da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater). “A Emater é uma grande parceria da Seagri e do produtor rural, a equipe sempre estará pronta para auxiliar os agricultores familiares a serem beneficiados pelo Projeto “Governo no Campo”, finalizou Padovani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo