Agronegócio

Moradores de Rolim de Moura degustam tambaqui assado e ao mesmo tempo ajudam Hospital do Câncer

Foram ao todo 500 bandas de tambaqui assadas vendidas no município de Rolim de Moura, durante a “II edição do Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia”, que aconteceu neste domingo (19), simultaneamente em 30 municípios de Rondônia e nas 26 capitais e o Distrito Federal, além da cidade de Itajaí, Santa Catarina, totalizando 58 municípios. O evento foi promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar) e com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Estudante Ana Paula, parabenizou a organização e a qualidade do evento

Em Rolim de Moura, a coordenação da II edição do “Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia” ficou sob a responsabilidade dos dois Lions Clubes: Beira Rio e Rolim de Moura.

De acordo com o segundo vice-governador do Lions Clube, Belmiro Gonçalves de Castro, a parceria entre o Lions e o Governo de Rondônia é de suma importância para ajudar os serviços prestados para a comunidade de Rolim de Moura.

“Com a venda das 500 bandas de tambaqui,  metade do valor será destinada para o Hospital do Câncer e a metade ficará para mantermos nossas atividades voltadas para a comunidade. Vendemos todas as bandas de peixe e muitas pessoas ainda queriam adquirir, isso demonstra o sucesso do festival. Gostaria de agradecer ao governador Marcos Rocha por incentivar e fomentar a economia com um produto de nossa região”, comentou Belmiro Gonçalves de Castro.

Entrega foi realizada no sistema drive-thru

A estudante Ana Paula Fogaça, parabenizou a organização e a qualidade do evento. Enfatizou que é muito raro um evento que venha fomentar a economia, voltado para agricultura familiar.

“É um evento que não existia e hoje está acontecendo, trazendo o conforto do almoço de domingo e com preço bem razoável para a população que deseja degustar um bom peixe e ainda ajudar os pacientes do Hospital do Câncer. Peço que o governador Marcos Rocha continue olhando e investindo em todas as áreas”, disse Ana Paula.

Já o radialista, Lúcelio Campos, ficou muito satisfeito em adquirir cinco bandas de tambaqui para o almoço de domingo em família. “Parabéns aos envolvidos. É importante que a população tenha ciência que o valor simbólico, aqui arrecadado, será retornado de uma forma positiva para os rondonienses”.

Radialista Lúcelio Campos adquiriu cinco bandas de Tambaqui

Segundo a secretaria Regional do Governo em Rolim de Moura, Eliane Alves Siqueira, “ Lia”, o “II Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia”, foi pensado pelo Governo de Rondônia justamente para incentivar o consumo dessa iguaria, não só em Rondônia, mas no Brasil. “Quem já provou, sabe a delicia que é o tambaqui, o governador Marcos Rocha e toda a equipe envolvida sabem que essa pequena e deliciosa demonstração fomenta a economia, aumentando a venda e o consumo diretamente. Parabéns a todos os envolvidos no festival do tambaqui”.

O gerente regional da Emater, Alexandre Venturoso, comemorou o sucesso do evento que bateu recorde de vendas, atingindo 34.050 bandas de tambaqui assadas. “Para nós da família Emater, que fizemos parte da parceria na organização é muito gratificante em recebermos o número final de vendas de tambaqui assadas nas 26 capitais do Brasil, Distrito Federal e nos mais de 30 municípios de Rondônia. Só temos que agradecer e dizer que já estamos prontos para a próxima edição do festival do tambaqui”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo