Agronegócio

Parceria entre prefeitura de Rolim de Moura e Sebrae promoverá melhoramento genético na pecuária leiteira da região

Conhecedor que Rolim de Moura (RO) tem na pecuária de corte e leiteira base do agronegócio local, o prefeito Aldo Júlio tem cobrado da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) que proporcione aos pecuaristas cursos que visam aumentar a produção.
Seguindo as orientações do prefeito e com experiência na área, o secretário municipal de agricultura (Semagri) Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” informou que o município de Rolim de Moura vai oferecer nos próximos dias em parceria com o Sebrae que visa o melhoramento genético da pecuária leiteira.
“Já iniciamos as conversas com o Sebrae e iremos oferecer um curso interessante nessa área que vai contemplar 60 pecuaristas do município, pois hoje toda hora tem ferramentas novas que podem melhorar a produção e vamos oferecer isso aos nossos produtores, afirmou o secretário esclarecendo que os interessados em participar serão escolhidos por meio de chamamento público que será realizado pela Semagri”
A parceria será da seguinte forma sobre os custos: o Sebrae entrará com 50%, a Semagri com 30% e o produtor com 20%. De acordo com Samuel Silva de Almeida, diretor técnico do Sebrae, serão realizadas transferências de embrião em 66 matrizes.
Goiaba explicou que essa parceria vai fazer com que ocorra um avanço tecnológico no melhoramento genético na pecuária leiteira com bezerras 5/8 o que vai antecipar a produção do leite. O secretário afirmou que são bezerras quase pura e aclimatadas na nossa região.
A gerente regional do Sebrae em Rolim de Moura, Sirlei Cruz da Silva, lembrou que as parcerias são importantes, pois entre os objetivos do Sebrae está o de contribuir com desenvolvimento sustentável da região.
“Essa ação mostra a preocupação do Sebrae no desenvolvimento empreendedor dos nossos produtores rurais. E neste tempo de pandemia, tão difícil para todos, mas principalmente aos empreendedores, essa parceria vai apresentar excelentes resultados, viabilizando conhecimento aos produtores em uma área tão importante para eles, que é a Inseminação Artificial em Tempo Fixo e Transferência de Embrião, trazendo maior produtividade”, explica Samuel Almeida, Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo