Agronegócio

Primeira etapa da campanha de declaração de rebanhos em Rondônia inicia neste sábado, 1

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron) já iniciou a divulgação da 1ª etapa da campanha referente à declaração obrigatória de rebanhos para este ano de 2021. No Cone Sul, a campanha já vem sendo divulgada e alertada nos meios de comunicação (sites locais, rádios, programas televisivos) e grupos de redes sociais. Os produtores devem procurar as unidades de cada município, onde estão cadastrados.

Neste sábado, 1 de maio, inicia a primeira etapa obrigatória para declaração de animais suscetíveis à Febre Aftosa, bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, equídeos e aves. Os produtores têm até o dia 31 de maio para relacionar os animais de suas propriedades.

A Idaron orienta que o cadastro seja feito de preferência via on-line, pelo site www.idaron.ro.gov.br ou enviando a declaração, que pode ser obtida nas unidades das Agências de cada município, ou nas casas agropecuárias. O formulário também pode ser baixado no site e depois de preenchido, encaminhado pelo WhatsApp ou e-mail.

No Cone Sul, o município de Chupinguaia conta atualmente com o maior rebanho bovino da região, sendo 343.242 mil cabeças registradas. Em caso de dúvidas, os produtores devem entrar em contato com a unidade, os contatos estão disponíveis no site da agência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo