Agronegócio

Semagri oferece assistência a produtor de Maracujá em Rolim de Moura

Os técnicos da secretaria municipal de agricultura (Semagri) de Rolim de Moura (RO) Wallisson Milard Pessôa e Aglinisson de Oliveira, realizaram nesta sexta-feira (26/02) visita técnica ao produtor Djones Catarino da Silva, linha 172, km 09 sul. O produtor trabalha com o cultivo de maracujá e recebe assistência técnica da secretaria Municipal de Agricultura de Rolim de Moura.
O secretário Municipal de agricultura, Dionísio Pereira Braga (Goiaba) afirmou que segue a determinação do prefeito Aldo Júlio que é levar cada vez mais assistência técnica aos produtores de Rolim de Moura para aumentar a produção e renda dos agricultores.
A equipe da Semagri informou que o produtor segue rigorosamente as recomendações técnicas que são passadas a ele, o qual foi parabenizado pelos técnicos pela dedicação e trabalho com a lavoura. A secretaria de agricultura destacou que sabe-se que trabalhar com maracujá não é fácil, logo o produtor dedica de forma integral ao cultivo do maracujazeiro.
O produtor relatou que está tendo excelentes resultados com a produção de maracujá, o que faz com que ele invista cada vez mais nessa importante atividade. De acordo com o produtor a Expectativa de produção é 18 toneladas. Está é a segunda safra que Djones Catarino da Silva vai colher. O maracujá produz média de 03 safras ao ano. Ele agradeceu a equipe da Semagri pelas dicas e disse estar satisfeito com os resultados obtidos, já planejando diversificar a produção com o plantio de melancia.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo