AgronegócioEducação

Sepog de Rolim de Moura fortalece parcerias com o Centec Abaitará

A Secretária Regional da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog)/ Rolim de Moura, Eliene Siqueira, acompanhada do residente regional da 5ª residência do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Eziquiel Cassol, estiveram na manhã desta quarta-feira, (24/02), visitando as instalações do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec), localizado na rodovia 010, Km 32, Setor Abaitará em Pimenta Bueno, onde se reuniram com a diretora da instituição, a professora Adriana Lopes.

Segundo a secretária regional, Eliene Siqueira, a Sepog tem como papel fundamental apoiar novos projetos, ajudar na elaboração e na busca por recursos, além de realizar o acompanhamento de convênios.  “Estou aqui cumprindo a determinação do governador, Coronel Marcos Rocha e do vice-governador, José Jodan, trazendo ideias e projetos que possam ser implantadas no Centec Abaitará. Reforçamos também as parcerias da Sepog junto aos deputados estaduais, federais e senadores para a captação de emendas parlamentares”, destacou.

Durante a visita Eliene Siqueira, também colocou à disposição o apoio do DER, em casos excepcionais de manutenção na instituição. “O DER é o braço direito do governo na manutenção das estradas e também em serviços de máquinas pesadas nos órgãos públicos estaduais. Essa parceria visa fortalecer a atuação do Poder Executivo junto aos setores públicos, melhorando o atendimento a sociedade”, disse.

Para a diretora do Abaitará, professora Adriana Lopes, a parceria entre os órgãos estaduais é fundamental para o bom desempenho das atividades. “O Centec Abaitará possui um público alvo especifico de estudantes que buscam a formação profissional nos cursos técnicos de Agroecologia, Agronegócio, Aquicultura e Agropecuária. Hoje atendemos mais de 300 alunos de diversos municípios do Estado de Rondônia. Agradeço a visita da Secretária Eliene e do Residente do DER Eziquiel e estamos à disposição para realizarmos novas parcerias. Em nome da presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), Adir Josefa de Oliveira, agradeço ao governador, Coronel Marcos Rocha e ao vice-governador, José Jodan por  terem um olhar especial pelo Centec Abaitará ”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo