Agronegócio

Técnicos da Semagri de Rolim de Moura orientam produtor sobre piquetiamento rotacionado

A equipe de técnicos da secretaria municipal de agricultura (Semagri) de Rolim de Moura (RO) atendeu a um pedido do produtor Cícero Corrêa Brasilino, linha 200, km 08, norte. Ele buscou apoio técnico da equipe da semagri em busca de orientação na implantação do piquetiamento Rotacionado.

Wallisson Milard Pessôa, técnico da Semagri explica que o sistema consiste na implantação de uma determinada forrageira, onde é manejada na forma de divisórias, aumentando assim a lotação de animais por área.

Ele explicou esse sistema conta com irrigação e adubações frequentes tendo em vista a alta demanda de produção de massa verde por área. Esse sistema é elaborado tendo em vista a produção leiteira.

Na propriedade do senhor Cícero Corrêa Brasilino foi feito com o produtor aproximadamente, cerca de 1,5 hectares, onde foi implantado a cultivar Mombaça, panicum especificamente trabalhado para a criação de bovinos leiteiros.

O prefeito Aldo Júlio destaca que oferecer assistência técnica aos produtores é uma forma de incentivar a produção, especialmente da agricultura da familiar e que a equipe da semagri está a disposição dos produtores rolimourenses.

O secretário Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” ressaltou que quem pretende contar com os benefícios oferecidos pela semagri é só se dirigir a secretaria para fazer o agendamento, e ressaltou que a equipe faz questão de atender a demanda dos agricultores com muito carinho e empenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo