Agronegócio

Vice-Governador José Jodan realiza visita a propriedade da família Bento, exemplo de Agroindústria familiar, em Cacoal

Na manhã de segunda-feira, 28 de dezembro, o Vice-Governador do Estado de Rondônia, José Jodan, esteve no Café Don Bento, localizado no Sítio Rio Limão, na zona rural do município de Cacoal/RO, visitando a propriedade da família Bento, um exemplo de agroindústria familiar que vem agregando valor a sua produção de café.

-->

“Fui muito bem recebido pelo Senhor Ronaldo da Silva Bento, tomamos um cafezinho feito na hora, em seguida conheci a indústria, a estufa de secagem e as lavouras de café, que por sinal são muito bem conduzidas, mas em decorrência das altas temperaturas e estiagem prolongada deste ano irão ter uma queda na produtividade de aproximadamente 25%”, relatou o Vice-governador José Jodan.

O Café Don Bento vem colecionando prêmios nos concursos de café de qualidade, graças a dedicação da família Bento em utilizar técnicas sustentáveis no processo de colheita, secagem, beneficiamento e torra dos grãos.

Todo o processo de produção é realizado dentro do Sítio, o café colhido na lavoura é industrializado e chega até o consumidor final, agregando valor ao produto e gerando mais renda na propriedade.

Os cafés Robustas produzidos pelo Café Don Bento, apresentam notas acima de 80 pontos e bebida com sabores florais, frutas vermelhas, cacau e amora, sua qualidade concorre inclusive com os cafés Arábicas produzidos em outras regiões.

O Café Don Bento está sendo muito bem aceito no mercado nacional e internacional de cafés finos e a perspectiva da família Bento é aumentar a produção.

“Quero parabenizar a Família Bento pela condução sustentável dentro de sua pequena propriedade, exemplo de agricultura familiar bem sucedida que serve de modelo para outras pequenas propriedades do nosso Estado. Vamos em frente que o nosso Estado promete”, destacou o Senhor José Jodan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo