Brasil

ABSURDO: “Tem criança que não é inocente”, diz padre sobre menor de 10 anos estuprada

Após compartilhar uma publicação do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o padre Ramiro José Perotto, de Carlinda (762 km ao norte de Cuiabá), afirmou que a menina de 10 anos, vítima de estupro no Espírito Santo, “gosta de dar”. O print do comentário circula nas redes sociais.

-->

Conforme o print, o pároco iniciou a discussão em seu perfil no Facebook, sobre o caso da menina de 10 anos que era estuprada pelo tio desde os 4, no Espírito Santo. A criança realizou aborto legal, com respaldo da justiça, após a gravidez proveniente dos abusos constantes.

Uma usuária criticou o compartilhamento. “Obrigar uma mulher a seguir com uma gravidez indesejada é errado. Obrigar uma mulher vítima de estupro a seguir com a gravidez é nojento”, disse.

O padre então respondeu, dizendo para a mulher “aprender interpretação de texto”. Em outro comentário, ele ainda duvida da inocência da menina. “Você acredita que a menina é inocente? Acredita em papai Noel também. 6 anos, por 4 anos e não disse nada”.

Respondendo as pessoas, ele afirma que ela aceitou os abusos. “Ela compactuou com tudo e agora é menina inocente”, diz, após rir. “Gosta de dar então assuma as consequências”. Feito o comentário, diversas pessoas iniciaram uma discussão e saíram em defesa da menor.

Segunda polêmica
Não é a primeira vez que a Paróquia de Carlinda é envolvida em polêmica. O antigo padre da matriz, Vailto Venâncio Filho, foi afastado de suas funções após denúncia de assédio sexual sofrido por duas vítimas, em fevereiro deste ano.

Um vídeo da câmera de segurança da igreja mostra o padre dando um tapa na bunda de uma funcionária do local. Ela e outra funcionária denunciaram que o padre as assediava e queria manter relações sexuais com elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo