Brasil

Delegados de Polícia Civil, advogados e acadêmicos de direito debatem crimes cibernéticos nesta quinta-feira

Rondônia debaterá o cybercrime nesta quinta-feira (28) à noite, a partir de 19h50. Instagram e Facebook oficiais da Polícia Civil de Rondônia transmitirão ao vivo.

-->

Organizada pela Academia de Polícia Civil do Estado (Acadepol), a palestra e o debate terão a participação de delegados de polícia, advogados e acadêmicos de direito, informou o mediador, delegado de polícia civil e professor universitário em Ariquemes, Rodrigo Camargo.

O palestrante será o delegado de Polícia Cristiano Ribeiro Rizza, professor universitário, integrante da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé (RS).

“Estão em pauta: métodos de investigação e produção de provas relacionadas a crimes praticados na internet e pela internet”, enfatizou o delegado Rodrigo.

“Crimes cibernéticos envolvam qualquer atividade ou prática ilícita na rede”, ele comentou.

“Essas práticas podem envolver estelionato, fraudes bancárias, vídeos íntimos, invasões de sistema, disseminação de vírus, roubo de dados pessoais, falsidade ideológica, clonagem de cartões, acesso a informações confidenciais e tantos outros”, assinalou Rodrigo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo