Brasil

Deputada Jaqueline Cassol destaca eleição de Arthur Lira para presidência da Câmara dos Deputados

Os deputados federais escolheram na noite de ontem (02) Arthur Lira do Progressistas de Alagoas como novo presidente da Câmara. Com 302 votos, o deputado foi eleito para conduzir a Casa pelos próximos dois anos . A deputada Federal Jaqueline Cassol (PP-RO) teve participação ativa na campanha do novo presidente e para ela a votação expressiva marca um novo momento para a democracia do Brasil.

“Estamos vivendo um momento muito delicado no Brasil. A pandemia impactou a economia e a política externa e por isso precisamos de um presidente da Câmara que coloque em votação as matérias que vão dar condições à retomada do crescimento e desenvolvimento do nosso país. A eleição do deputado Arthur Lira para presidente com quase o dobro de votos mostra que os parlamentares estão de fato preocupados com o andamento do país e querem uma mudança efetiva” disse a deputada.

Arthur Lira foi apoiado por um bloco formado por 11 partidos (PSL, PP, PSD, PL, Republicanos, Podemos, PTB, Patriota, PSC, Pros e Avante) e tomou posse do cargo logo em seguida à divulgação do resultado. Em segundo lugar na eleição, ficou o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), com 145 votos.

“A câmara é um poder independente, mas o presidente da Casa precisa entender que está a serviço da população brasileira e nesse sentido o deputado Arthur Lira é a melhor escolha para conduzir com sabedoria”, afirmou Jaqueline Cassol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo