Brasil

Dona de fazenda chora ao filmar área destruída pelo fogo

O número de queimadas atendidas pelo Corpo de Bombeiros não para de crescer em Goiás. Só neste ano, mais de 9,1 mil atendimentos foram feitos pela corporação, sendo a maioria deles em mato e pastagem. Na região central de Goiás, a dona de casa Isauri Pereira de Jesus não conseguiu segurar as lágrimas ao ver o fogo destruindo a fazenda onde vive, em Carmo do Rio Verde. Ela gravou um vídeo ao registrar a destruição.

“É uma tristeza ver a destruição que o fogo faz. Eu nunca passei por uma coisa dessa na minha vida”, disse.

O incêndio aconteceu no último dia 29. De acordo com Isauri, o fogo começou na fazenda vizinha e se alastrou para a dela, onde destruiu sete alqueires, o que equivale a quase 34 campos de futebol. Ao todo, ela acredita que as chamas tenham consumido cerca de 10 alqueires das duas propriedades. Ela diz que as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

“Foram muitas horas. O fogo começou por volta de 14h, entrou noite adentro e só terminou no outro dia. É muita destruição. Muito triste. Começou no mato do vizinho e pulou para o nosso, aí foi um ‘Deus nos acuda’”, conta.

A dona de casa relata que, apesar da destruição da vegetação, por sorte, nenhum animal da fazenda ficou ferido e as chamas também não chegaram a atingir a casa dela.

“Aqui perto tem uma usina, e o pessoal muito abençoado ajudou a gente, nós temos que agradecer muito a eles. Eles mandaram um caminhão e ajudaram a apagar o fogo. Juntou muita gente para ajudar”, se recorda.

Veja o video aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo