BrasilSaúde

Enfermeira empurra maca com paciente de Covid-19 por 2 km na Transamazônica

Enfermeira empurra maca com paciente de Covid-19 em estrada bloqueada, no Pará Viralizou nas redes sociais um vídeo em que uma enfermeira empurra uma maca com um paciente de Covid-19 para tentar sair do engarrafamento formado na Rodovia BR-230, no município de Itaituba, no Pará. (Veja abaixo)

 

No vídeo, a profissional da saúde tenta seguir com o paciente em cima de uma maca pela estrada sem acostamento. O enfermeiro teria levado o paciente por cerca de 2 km .

Segundo a prefeitura, pelo menos 5 mil carretas estão estacionadas em toda a extensão da via enquanto aguardam o acesso à Estação de Transbordo de Carga (ETC) do Tapajós, principal rota para o escoamento de commodities agrícolas na região. A situação já dura três dias.

Ainda segundo a prefeitura, o paciente saiu do município de Rurópolis para o Hospital Regional do Tapajós em Itaituba e, diante do congestionamento, os enfermeiros resolveram seguir a pé. Após algum tempo, a ambulância conseguiu seguir viagem.

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) diz que o paciente foi admitido em um hospital da região às 8h30 de sexta-feira, 12.

“A Sespa informa, ainda, que o paciente está sendo tratado para covid-19, internado em leito clínico e que seu estado de saúde é estável.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo