Brasil

Médica mostra picadas de jararaca, após ficar entre a vida e a morte

Um passeio divertido na cachoeira junto aos amigos quase tirou a vida da médica Dieynne Saugo no último dia 30 de agosto. A jovem foi picada por uma jararaca, cobra peçonhenta típica da região de Mato Grosso, enquanto se banhava em uma queda d’água. Sthefani Saugo, irmã da médica, revelou que a família não tinha noção da gravidade dos ferimentos.

Logo após as picadas, os locais apresentaram grande inchaço, e os médicos chegaram a falar em amputação. Dieynne foi socorrida até um hospital de Cuiabá, onde deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave. A jovem passou por duas cirurgias.

A médica precisou passar por uma traqueostomia devido ao comprometimento respiratório.  Dieynne usou as redes sociais para mostrar as picadas que recebeu da jararaca na região do pescoço e na mão esquerda. A jovem afirmou que muitas pessoas estavam questionando sobre os locais das picadas.

“Em decorrência do grande edema que se formou, os médicos optaram por fazer uma cirurgia de traqueostomia, pois através do exame de Tomografia constatou que havia 70% de comprometimento das vias aéreas”, explicou a jovem, que publicou fotos das picadas ainda internada na unidade hospitalar.

Dieynne segue internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em estado estável. Segundo familiares, a jovem ainda não tem previsão de alta, pois os médicos estariam aguardando a redução do edema de glote para liberá-la. A irmã da médica disse, ainda, que não haveria mais risco de amputação da mão esquerda, mas que a irmã ainda estaria enfrentado dificuldades para ingerir alimentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo