Brasil

“Restabelecerei a verdade”, diz Bolsonaro

No meio do furacão causado pela saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta sexta-feira (24), que vai se pronunciar a partir das 17h para, segundo ele, restabelecer a verdade sobre o ocorrido.

-->

“Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro”, afirmou o presidente em sua conta oficial no twitter.

Maurício Valeixo, agora ex-comandante da Polícia Federal foi exonerado nas primeiras horas do dia, fato que levou Moro à decisão de deixar o governo, mesmo sendo um dos nomes com mais aprovação entre os apoiadores de Bolsonaro.

Na semana passada, Bolsonaro decidiu demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde em meio à pandemia do novo coronavírus.

Pronunciamento de Moro

O agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro fez um anúncio contundente a respeito dos motivos de sua saída do governo de Jair Bolsonaro. O ex-juiz federal, alçado ao holofotes do combate à corrupção por sua atuação frente a Operação Lava-Jato, deixa o governo depois de o presidente exonerar Mauricio Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal.

“Para mim, esse último ato (de exonerar Valeixo) é uma sinalização que o presidente me quer fora do cargo (…). Eu não tinha como aceitar essa substituição em respeito a minha biografia. Seria um tiro na Lava Jato se houvesse substituição de delegados, superintendentes e etc. Preciso preservar meu compromisso que fiz com o presidente de que seríamos firmes no combate à corrupção, crime organizado e violência”.

O ex-ministro alertou que a troca seria uma interferência política na PF e que Bolsonaro concordou que seria mesmo. “Essa interferência pode levar a relações impróprias entre diretor e superintendentes com o presidente e isso eu não posso concordar”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo