Brasil

Rondoniense morre de acidente de moto no interior de Alagoas

Um acidente de moto ocorrido na madrugada de hoje (18/08), no interior de Alagoas, matou o rondoniense Jucelino Alves de Carvalho, 44 anos, irmão de Joscelanio de Carvalho, o popular Novo Cabeleireiro, de Ji-Paraná, que também já teve salão em Jaru.

-->

O acidente aconteceu na rodovia AL-101 Norte, próximo à Praia de Antunes, no município de Maragogi. Jucelino pilotava a moto na qual também estava o carona Josias Leal da Silva, que ficou gravemente ferido. O que teria levado a perda de controle da moto não foi revelado.
Jucelino, que nasceu na Vila de Rondônia, era um dos sete filhos do casal José de Carvalho e Solange Alves – uma professora pioneira na Vila de Rondônia, ambos já falecidos.
Saga
A história dessa família em Rondônia começou com a chegada de Sebastião de Carvalho em 1909, vindo do Maranhão para trabalhar na ferrovia Madeira-Mamoré, em Porto Velho. Foi no ano da chegada de Sebastião que aconteceu a primeira publicação de um jornal em Porto Velho – era o “Porto Velho Times” publicado em inglês;

Um dos sete filhos de Sebastião, José de Carvalho, que morreu em 1988, foi gerente de seringais. Ele nasceu no que hoje é Rondônia em 1921, quando essas terras pertenciam ao Mato Grosso. Depois disso muita coisa mudou: esse pedaço de Brasil deixou de pertencer ao Mato Grosso e ficou sob os domínios do Amazonas. Muito tempo depois se tornou território Federal do Guaporé, Território de Rondônia e, por último, Estado de Rondônia, há 39 anos.

Curiosidade
José de Carvalho, pai de Jucelino, montou uma barbearia em Porto Velho em 1936, na época era conhecido como Zuza barbeiro. No início da década de 1970, José de Carvalho abriu uma barbearia no Jotão, na Vila de Rondônia.

Jucelino, neto do patriarca ferroviário Sebastião de Carvalho, era solteiro, chefe de cozinha de um grande hotel e cursava medicina em Alagoas. O enterro ocorreu em Maragogi, interior alagoano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo