Brasil

“SOZINHA”: Mulher usa dinheiro de auxílio para construir sua própria casa

Determinação é o que Dona Elen, de 51 anos, mais tem nessa vida! Ela teve a ideia de construir sozinha a sua própria casinha usando o valor do auxílio emergencial.

A construção não tem sido fácil, já que dona Elen não tem outra renda para comprar mais materiais. Então ela compra o que dá, constrói e tem que esperar a próxima parcela para continua a reforma

O dinheiro arrecadado será para dona Elen comprar os materiais que precisa e poder contratar um profissional para não precisar fazer tudo sozinha.

Dona Elen morava em um barraquinho de madeira em Sapucaia do Sul (RS), que também foi construído por ela. O pequeno imóvel tinha apenas dois cômodos e quase nenhuma estrutura.

Há aproximadamente 3 meses, ela começou a construir a casa nova, mas ainda não conseguiu terminar a obra.

Dona Elen já trabalhou por muito tempo como ajudante de pedreiro

Hoje dona Elen está desempregada. Para se manter, ela costumava fazer “bicos” cobrindo pessoas da área de segurança e portaria que saem de férias em um hotel em Porto Alegre.

Mas, no momento não tem conseguido realizar esse trabalho temporário pela questão da pandemia.

“Se não fosse pela falta de dinheiro, eu já estaria com a minha casinha toda pronta” – disse ela, mostrando animada que não tem receio do trabalho pesado que é a construção civil.

O valor que ela recebe do auxílio emergencial, tem sido muito importante. É com esse dinheiro que dona Elen compra os materiais para a construção da casa e ainda tira uma parte para seu sustento. Só que o valor é bem baixo e, por isso, a obra iria demorar muito tempo.

É ela mesma quem compra todo o material, quem bate a massa de cimento, quem sobe as paredes, quem faz as ferragens da estrutura da casa.

Com o valor que recebeu até agora, dona Elen conseguiu construir um cômodo, que é onde ela dorme e também conseguiu fazer até a metade de um templo religioso, na frente do seu terreno.

A cozinha por enquanto ainda está no antigo barraquinho. É lá também que dona Elen guarda os materiais que compra para a construção da casa.

Como a situação financeira está bem difícil, dona Elen usa um fogão a lenha para poder economizar no valor do gás, toda a lenha que ela consome ela busca na mata próximo a sua casinha.

Vamos ajudar dona Elen? Clique aqui e faça a sua contribuição para a vaquinha dela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo