Brasil

Vídeo mostra discussão entre Policiais que terminou com PM morto a tiro

Um vídeo mostrou o momento em que dois policiais militares discutiram enquanto estavam voltando de uma ocorrência de roubo em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (5). Um deles foi morto pelo colega de corporação, após esse desentendimento.

Nas imagens é possível ver o soldado Elias Postanovski, de 31anos, e o soldado Lécio Tadeu dos Santos, de 42 anos. Assista acima.

O vídeo não mostra o momento em que Postanovski saca a pistola que usa em serviço e dispara contra o rosto do colega Lécio dos Santos.
O boletim de ocorrência foi feito com base no relato de um terceiro PM, que testemunhou a situação.

À polícia, ele disse que os três estavam se deslocando para uma ocorrência de roubo, e que Lécio dos Santos era quem conduzia o carro.

Segundo o depoimento do terceiro PM, Lécio estava dirigindo rapidamente, colocando os demais companheiros em risco.

Ainda conforme o relato do PM, no momento em que desceram do carro, o soldado Lécio começou um desentendimento com o soldado Postanovski.

A testemunha disse que tentou conter a discussão, mas que o soldado Lécio estava mais alterado e, em determinado momento, agrediu Elias Postanovski com um tapa no rosto.

ASSISTA O VÍDEO:

Neste momento, de acordo com a testemunha, Postanovski sacou a arma e deu um tiro no rosto do colega, que morreu no local.

Lécio dos Santos atuava na PM há 14 anos. Já Postanovski faz parte da corporação desde 2012 e foi preso em flagrante pelo terceiro integrante da equipe, que prestou depoimento.

O policial foi levado ao 17° batalhão, em Piraquara, e deve responder pelo crime de homicídio.

“Ele não teve condições ainda de falar exatamente o que aconteceu, visto que depois da prisão dele ficou totalmente emocionado, totalmente sem condições. Tem que canalizar o todo para ver que linha de defesa a gente vai tomar”, disse o advogado que defende Postanovski, Dival Carvalho Gomes.

Lécio Tadeu dos Santos será enterrado no sábado (6), na Colônia Witmarsum, na região dos Campos Gerais do Paraná.

O que diz a PM
Em nota, a PM disse que classifica como gravíssima a situação e que, acima de tudo, lamenta profundamente a tragédia.

“O policial militar responsável pelo disparo encontra-se preso em flagrante pelo crime militar de homicídio, e permanecerá sob custódia, à disposição da autoridade judiciária competente. O Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná ressalta que a atitude afronta todos os valores fundamentais da instituição e do Estado Democrático de Direito e que neste momento de profunda infelicidade e comiseração, concentra seus maiores esforços no apoio aos familiares de ambos os militares estaduais envolvidos na tragédia”, diz a nota.

A corregedoria da PM informou ainda que está investigando o caso. A Justiça Militar é que decide se o autor do disparo permanece ou será expulso da PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo