Culinária

Receita de macarrão para fazer em 10 min, turbinado na panela de pressão

Para quem tem pressa nada melhor do que uma receita de almoço especial rápida e deliciosa. Tem dias que não se quer pisar na cozinha de jeito nenhum, mas, como a família precisa comer, o melhor é que o preparo da refeição seja bem rápido e que fique gostoso. Você consegue tudo isso com o macarrão na panela de pressão turbinado. Seu almoço fica pronto em menos de 10 minutos e você não precisa fazer muito esforço para isso.

-->

Ingredientes que você tem em casa
O mais importante é que os ingredientes são fáceis de encontrar, você provavelmente tem todos eles em casa. Para a receita, reserve 500g de carne moída, 500g de macarrão de sua preferência (mais indicado é o parafuso), 300g de mussarela (você pode ralar ou comprar ralada), 1 gomo de linguiça calabresa, 1 molho de tomate, 1 caixinha de creme de leite, tempero e sal e um litro de água.

O preparo é simples, corte a calabresa em cubos e frite, depois reserve. Prepare a carne moída do jeito tradicional, em uma panela de pressão. Quando a carne estiver pronta, acrescente a calabresa. Coloque o molho de tomate e mexa bem, depois acrescente a água, despeje o macarrão e em seguida o creme de leite. Misture bem e feche a panela de pressão.

Macarrão delicioso para um almoço rápido
O próximo passo é esperar a panela pegar pressão. Quando pegar pressão, conte exatos 3 minutos e desligue o fogo. Retire a pressão da panela e despeje todo conteúdo em um recipiente que vá ao forno, pouvilhe o queijo ralado em cima e leve ao forno até o queijo derreter.

Sirva ainda quente, o prato não necessita de acompanhamento, mas você pode preparar um suco natural de maracujá ou reservar um bom vinho para acompanhar a refeição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo