Culinária

Rolim de Moura e mais 09 cidades de Rondônia vão realizar no mesmo dia churrasco de tambaqui

Dez cidades de Rondônia vão realizar simultaneamente no dia 27 de setembro o Festival Tambaqui da Amazônia, onde serão assadas 4,6 mil bandas deste peixe nativo da região amazônica, num total de 6,6 toneladas. Por causa da pandemia, a retirada das bandas assadas vai ser realizada no sistema drive-thru, atendendo as normas de segurança.

O evento é realizado tradicionalmente desde 2017 em Ariquemes. Neste ano, a Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR) em parceria com o Sebrae e o Governo do Estado, através da Seagri, Emater e Superintendência de Comunicação, vão expandir a realização do evento. O evento também conta com a parceria para sua efetiva de: Lions Clube, Hospital do Amor, Agro Fish Nova Aurora, Agroindústria Rodrigues, Rondofish, Peixe BR, Pescados do Vale, Zaltana, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, através da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP-MAPA).
Os organizadores querem valorizar o Tambaqui e ainda promover ações solidárias com a os resultados a serem obtidos com a comercialização das bandas assadas do pescado, que pode ser adquirida por R$ 15,00, sem espinhas e pronta para o consumo.

O presidente da ACRIPAR, Francisco Hidalgo Farina, explica que esta edição do Festival do Tambaqui vai evidenciar o potencial de produção dos mais diversos municípios rondonienses. “Mesmo nesta época de pandemia, a produção do peixe de cultivo teve aumento, por causa do aumento do consumo. Queremos mostrar o potencial da nossa piscicultura e ainda destacar que os nossos piscicultores são solidários”, explica.
CIDADES
O Festival Tambaqui da Amazônia vai ser realizado em: Ariquemes, Monte Negro, Itapuã, distrito de Triunfo (Candeias do Jamari), Porto Velho, Ouro Preto D’Oeste, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Vilhena e Cacoal. Em cada uma dessas localidades foi constituída uma coordenação local, que está realizando a venda antecipada das bandas de tambaqui.

Veja fotos de eventos anteriores:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo