Cultura

Assembleia Legislativa homenageia professora Helionice de Moura do Espaço Gaia Amiga de Rolim de Moura

Na tarde da última segunda-feira (22/11), a Professora da UNIR/Rolim de Moura Helionice de Moura Silva Araújo, que também é coordenadora do Espaço Gaia Amiga foi homenageada na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, Plenário Lucia Tereza com um Voto de Louvor pela sua contribuição na luta e avanço da Igualdade Racial em Rondônia.

-->

Esta é a segunda edição deste projeto que é de autoria do Deputado Lazinho da FETAGRO. Helionice é a segunda personalidade afrodescendente de Rolim de Moura a receber esse prêmio de reconhecimento, na 1a Edição, em 2019, o Professor Everaldo Lins de Santana foi homenageado com a mesma honraria.

Professora Helionice de Moura coordena vários projetos de ordem educacional, cultural, social e ambiental em Rolim de Moura, destaque para o Espaço Gaia Amiga onde sensibiliza os visitantes quanto a preservação do meio ambiente e estimula o hábito da leitura.

Ainda neste ano de 2021, Helionice realizou a Mostra do Boi de Gaia que envolveu vários artistas locais e na Semana da Consciência Negra socializou através de live o Projeto Afrodolescendo: Conhecer, aceitar-se e brilhar, que propôs empoderar pré-adolescentes e adolescentes quanto à beleza negra e valorização da cultura afro-brasileira para construção de uma identidade positiva de si mesmo e de sua origem.

“Fico muito honrada com esta homenagem e a luta continua, meu desejo é que os/as jovens afrodescendentes ou não, se engajem nesta batalha de mudança de pensamento e atitude sobre a negritude e que possamos contribuir para um mundo melhor para todos/as.” Comentou Helionice e acrescentou “essa homenagem se estende a todos/as de nossa diretoria, especialmente a minha amiga Elizabeti Xavier, participante desde o início de todas as atividades do Gaia Amiga.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo