Cultura

Dia Nacional da Cultura foi comemorado com grande evento em Rolim de Moura

O evento que ocorreu na escadaria do Teatro Municipal Franscisa Verônica de Carvalho na noite da última sexta-feira (05/11) contou diversas apresentações culturais como danças, músicas sertanejas, populares, religiosas, apresentações instrumentais, fanfarras e como contrapartida da Lei Aldir Blanc, Jussara Botter premiou os 03 primeiros colocados do concurso de curta Metragem que abordou temas locais.
Jussara foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc e aproveitou a noite cultural para apresentar projeto abrilhantando ainda mais o evento. Além das exposições de pinturas em telas, desenhos, fotografias e portfólios de alguns trabalhadores manuais e artesãos que expuseram seus feitos na Hall de entrada do Teatro.
O diretor de Cultura do Município, Bruno Gubert afirmou que a cultura de Rolim de Moura passa a viver um momento de expansão e com apoio do poder público. Ele lembra que em pouco tempo foram realizados vários eventos e todos compromissos do plano municipal decenal de cultura do município estão sendo cumpridos.
As atividades em comemoração do Dia Nacional da Cultura começaram por Nova Estrela, distrito de Rolim de Moura. As apresentações ocorreram na quadra da Escola Municipal Pequeno Príncipe no dia 29 de outubro. “Todo nosso calendário de atividades culturais pretende contemplar o distrito. A determinação do prefeito Aldo Júlio e ter atenção especial com Nova Estrela, tanto é que as atividades da semana da independência ocorreram na sede e no distrito e na semana cultural, fizemos duas agendas, sempre inserindo Nova Estrela” disse Bruno.
O evento foi realizado pela prefeitura com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Planejamento, equipe de eletricistas da Secretaria de obras, dentro outros apoiadores do evento que foi de valorização as pessoas que fazem cultura no município. Foram mais de 20 apresentações que arrancaram aplausos do público presente que vibrava com cada apresentação cultural.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo