Cultura

Equipe de fiscalização da Seosp acompanha obra de construção do Teatro de Ariquemes

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), está realizando rotineiramente a fiscalização da obra de construção do Teatro Municipal de Ariquemes, que contará com um sistema moderno de sonoplastia e luminotécnico. O Teatro Municipal vai possibilitar grandes espetáculos, trazendo desenvolvimento cultural para região do Vale do Jamari.

A obra iniciou em 2006 e ficou paralisada por 15 anos. Por determinação do Executivo Estadual, os trabalhos foram retomados e já estão em fase final de conclusão. A data de entrega do teatro à população será definida pela prefeitura municipal. O projeto do teatro prevê 3,5 mil metros quadrados de área construída, com 55 vagas de estacionamento e com capacidade para 517 pessoas na plateia.

O secretário da Seosp, coronel Erasmo Meireles, destacou as ações desenvolvidas pela equipe de fiscalização por atuar com rigor, apresentando um trabalho técnico e minucioso no acompanhamento das obras. A construção do remanescente da obra do Teatro de Ariquemes segue às determinações do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, em promover cultura e entretenimento a todos os rondonienses. Os principais serviços constantes na construção são: colocação de revestimentos de piso e parede, equipamentos de sonoplastia como mesa de som, equipamentos luminotécnicos, equipamentos cênicos como a cortina do palco, além de climatização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo