Cultura

Feira de Exposições de Artesanatos e Trabalhos Manuais será realizada em Rolim de Moura

Governo de Rondônia promove a 4ª Feira de Exposições de Artesanatos e Trabalhos Manuais de Rondônia. Agendada para acontecer entre os dias 20 e 22 de novembro na cidade de Rolim de Moura, região localizada na zona da Mata do Estado, teve o seu  resultado de inscritos publicados através da portaria nº 261 de 26 de outubro de 2021/Sejucel-Codec.

No total foram habilitados 31 artesãos e trabalhadores manuais das cidades de Porto Velho, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Cacoal e Ariquemes. Esses trabalhadores terão a oportunidade de divulgar e comercializar suas produções artesanais, além da troca de experiências e aperfeiçoamento de técnicas. Portaria habilitados Sejucel (Errata)

A Feira é organizada pela Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) através de sua coordenadoria estadual do artesanato. De acordo com o superintendente da pasta, Jobson Bandeira, deve reunir centenas de pessoas entre artesãos, trabalhadores manuais e comunidade em geral.

“Publicamos a portaria com os habilitados no dia 26 de outubro e depois incluímos uma errata no dia 03 de novembro com a lista finalizada dos nomes habilitados para integrarem esse evento que já mostra força na sua quarta edição, trazendo resultados econômicos positivos para os artesãos e cidades que recebem essa ação do Governo de Rondônia. Toda a população está convidada para conhecer um pouco mais dos artesãos rondonienses”, afirmou Jobson Bandeira.

A Feira

De acordo com coordenadora estadual de artesanato da Sejucel, Anatália Mendes, esse projeto visa favorecer o crescimento econômico através da valorização da produção local e do sentimento de pertencimento, movimentando o setor nas cidades onde ele é promovido.

“Essa semana vamos nos reunir com os artesões habilitados para a definição dos espaços e o planejamento necessário para que essa exposição deixe um legado na cidade de Rolim de Moura. As tendas terão dimensão de 10 x 10 metros e a disponibilização dos stands seguirá todos os protocolos de contenção da proliferação da pandemia”, afirmou Anatália Mendes.

O espaço utilizado para a realização da 4º Feira de Exposições de Artesanatos e Trabalhos Manuais de Rondônia na cidade de Rolim de Moura será a praça Durvalino de Oliveira, localizado no Centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo