Cultura

Memorial Rondon volta a receber visitação pública

O Memorial Rondon, localizado a sete quilômetros do centro de Porto Velho, volta a abrir suas portas para visitação pública a partir desta quinta-feira (29), após ter sido fechado no mês em março de 2020, quando o Governo do Estado decretou quarentena nas repartições públicas, em virtude da pandemia provocada pelo coronavírus.

-->

A reabertura da visitação pública, só foi possível a partir da última Portaria do governo estadual, que colocou Porto Velho na fase 4 das restrições em virtude da pandemia.

Com visitas guiadas pelo diretor, sargento Antero da Trindade, ­­­o Memorial Rondon volta a receber visitantes, de terça-feira a domingo no horário das 10h às 16h. Mais de quatrocentas peças, um filme de seis minutos e o secular aparelho de telégrafo utilizado pelo Marechal Rondon em sua expedição, compõem o acervo.

VISITA DO EMBAIXADOR DE ISRAEL

Na última segunda feira (26), o governador Marcos Rocha em companhia da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha e do superintendente Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira Júnior acompanhou, a visita ao Memorial Rondon com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo