Cultura

Rolim de Moura – Coordenadoria de Turismo inicia temporada de exposições

Está em exposição no município de Rolim de Moura (RO), desde o dia 16 de novembro, no Centro de Informações Turísticas, no Bairro Olímpico, as obras da Artista Mineira, Ana Ribeiro.
Natural de Montes Claro, Filósofa, e Mestra em Educação pela UFMG, ela é filha de músico e artista plástico e desde os 8 anos de idade já demonstrava interesse pelo universo das artes e garante que o talento e a vocação, vêm dos seus ancestrais.
Além da secagem e prensagem das folhas de várias espécies da flora que depois de desidratadas e coladas, são emolduradas e ilustradas com poesias e frases de autores renomados, entre eles, Manoel de Barros, Fernando Pessoa, Paulo Leninski e vários outros, ela também trabalha com outras modalidades de arte e atualmente é professora universitária.
Moradora de Rolim de Moura há dois anos, ela adianta que a partir do próximo ano, pretende montar seu ateliê e desenvolver novas técnicas e modalidades artísticas com utilização de outros materiais, dentre eles, a cerâmica.
As peças em tamanhos que variam entre 18×33 e 32x40cm, estarão em exposição até 15 de dezembro de 2020 e as pessoas interessadas em conhecer o acervo e ou encomendar, poderão manter contato pelo Fone: (69) 98453 –7989 ou no instagram: a.ateliedearte.
Além de Ana Ribeiro, outros artistas do Município, estão sendo convidados para as próximas temporadas previstas para o transcorrer de 2021.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo