Cultura

Rolim de Moura realizou III Conferência de Cultura e define delegados para conferência estadual

A III Conferência municipal de cultura do município de Rolim de Moura (RO) foi realizada nos dias 16 e 17 de setembro pela prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da secretaria municipal educação (SEMEC) e departamento de cultura.

-->

A conferência foi dívida em 05 grupos de trabalhos com os eixos temáticos Setor de artes visuais, design, audiovisual, arte digital, Setor artesanato, setor de literatura, contação de história, Setor de dança, teatro, música, circo, Setor de culturas afro-brasileiras, culturas indígenas, culturas étnico-raciais e setor de patrimônios.
O prefeito Aldo Júlio disse acreditar que a cultura tem o poder de transformar a vida das Pessoas.

A secretária municipal de educação e cultura, Cleide Lopes parabenizou a equipe da SEMEC E departamento de cultura pela organização do evento e se colocou à disposição dos produtores de cultura.

O diretor de cultura, Bruno Gubert, agradeceu o prefeito Aldo Júlio e a secretaria municipal de educação e cultura que concordaram com a realização da III Conferência Municipal de Cultura, que a mais de anos não era realizada pelo poder e agora realizada e cumprida uma das metas do plano municipal decenal de cultura.

O objetivo da III Conferência Municipal de Cultura também foi eleger os delegados municipais que irão para a V Conferencia estadual de cultura realizada pelo Governo do Estado de Rondônia por meio da Superintendência de juventude cultura esporte e lazer “SEJUCEL” que tem vários objetivos para que a cultura no estado possa avançar.
A V conferência estadual de cultura será realizada nos de 27a 30 de novembro, em Cacoal (RO).

Os delegados eleitos na III conferência municipal foram:
Ana Luiza de Sousa Ribeiro – sociedade civil
Priscila Hiroka – sociedade civil
Amos de Barros Eller – sociedade civil
Rosangela Cilena Cidran – sociedade civil
Angélica Vital Henrique – Poder Público
Edvan Ferreira- Poder Público
O diretor de cultura do município de Rolim de Moura, Bruno Gubert, participará da conferência estadual como convidado do evento.
“Foi uma conferência de muito sucesso, com a participação dos segmentos culturais do município e iremos conforme determinação do prefeito Aldo Júlio é fortalecer a cultura de Rolim de Moura. Agradecemos a todos que participaram e que possamos agora desenvolver a cultura do município com a contribuição de todos”, finalizou Gubert.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo