Cultura

Vereador Claudinho da Cascalheira cobra espaço para artesões de Rolim de Moura

O presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Vereador Claudinho da Cascalheira (PSL), encaminhou ao Executivo Municipal nesta segunda-feira, 26, requerimento apresentando uma demanda antiga dos artesões do município. Ao justificar o documento, o parlamentar destacou que o nosso município possui um grupo de artesãos e trabalhadores manuais, com garantem a sobrevivência de seus familiares a partir de suas respectivas produções.

-->

Ocorre que os profissionais não possuem um espaço para exposição e comercialização de seus artesanatos. “O nosso município já teve a oportunidade de sediar diversas feiras de artesanato, evento que reunia não apenas os produtores de Rolim de Moura, como também de outros municípios da região, gerando renda para os trabalhadores e para o comercio local”, ressaltou o vereador. Para o vereador o apoio aos artesões pode garantir a geração de mais empregos no município.

Claudinho lembrou que o período de pandemia não permite que feiras e concentrações sejam realizadas, por isso cobrou do município, que disponibilize um espaço para os trabalhadores. “Encaminhei requerimento ao Executivo cobrando um espaço com pelo menos 20 (vinte) box individuais, medindo 02×03, cada box, para atender os artesões de Rolim de Moura, assim, os produtos poderão ser expostos e comercializados, para que estes profissionais possam continuar seu trabalho”, finalizou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo