Economia

Evento on-line discute a força da mulher em tempos de pandemia

“Mulheres contra a crise: histórias que inspiram e mostram a força da mulher em tempos de pandemia” é o tema da próxima live realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), nesta sexta-feira (31), às 18h30, na plataforma do facebook da Superintendência.

-->

A live faz parte de um série que a Sedi está promovendo, junto ao Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor do estado de Rondônia (Procon) e o Sistema Nacional de Empregos (Sine) do Governo de Rondônia, como forma de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destaca que as mulheres estão na linha de frente para o enfrentamento do coronavírus e, em maioria, ocupam papéis importantes no âmbito empresarial, e constantemente estão quebrando o paradigma e preconceito que foi estabelecido na sociedade durante muitos anos.

A coordenadora da Invest Rondônia na Sedi, Suéllen Lemos, enfatiza que, mesmo diante de uma pandemia, as mulheres estão conseguindo superar a dupla ou até tripla jornada e desenvolvendo trabalhos importantes para o Estado. “Reconheço que as histórias que vamos ouvir durante a live são exemplos do que vivemos diariamente, é necessário mostrar essas histórias e estar sempre em conexão com outras mulheres”, afirmou.

“Percebo as lives como uma maneira de aproximar e orientar para que as pessoas obtenham o melhor resultado possível e constatem que não estão sozinhas, e que precisam acreditar no poder de uma ação”, afirmou a diretora executiva, que participará da live, Cristiane Farias.

PARTICIPANTES

Moderada pela coordenadora da Invest Rondônia e da Assessoria de Comunicação da Sedi, Suéllen Lemos é formada em comunicação social, especialista nas áreas de comunicação empresarial, administração e planejamento, professora universitária e atualmente está cursando MBA em políticas públicas e relações internacionais.

Rosângela Silva – diretora executiva Governo de Rondônia, professora universitária, especialista em pesquisa de mercado e profissional coach e empreendedora no segmento de serviços.

Cristiane Farias – diretora executiva de uma empresa de neurolinguagem e coaching, vice-presidente da ABRH-RO, consultora e master coach.

Areusa Sendesky – diretora proprietária de empresas, graduada em administração empresarial e com vasta experiência na área do empreendedorismo e administração de empresas.

Maria Tereza – formada em engenharia de produção, especialista em marketing, mestranda em administração, professora universitária, administradora e idealizadora no segmento de pães artesanais.

Texto: Ana Cláudia Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo