Economia

Prefeitura de Rolim anuncia 20% de desconto para quem pagar IPTU até 10 de Fevereiro

A secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) do município de Rolim de Moura (RO) informa a  toda população que os boletos do IPTU do exercício 2021 já estão disponíveis tanto na forma física como na digital.

-->

De acordo com Jorge Ricardo da Costa, Secretário de Fazenda, o calendário oferece descontos de 20% a 5% de desconto em ordem decrescente.
O prazo para o contribuinte rolimourense pagar o IPTU e garantir os descontos será da seguinte forma:
Para pagar até 10 de fevereiro, o desconto será de 20%.
Para pagar até 10 de Março, o desconto será de 15%.
Para pagar até 13 de Abril, o desconto será de 10%.
Para pagar até 11 de Maio o desconto será de 5%.
A Taxa de resíduos sólidos deve ser paga em cota única até 11 de maio.

“O município precisa de recurso próprio para fazer os investimentos necessários e a tabela de descontos visa estimular o pagamento antecipado e facilitar para o contribuinte”.

O secretário esclarece que além das ferramentas digitais, foi firmado parceria entre a prefeitura e União Municipal das associações de Moradores de Bairro (UMAM), facilitando para o contribuinte a retirada do carnê de IPTU. Os bairros que possuem associação poderão se dirigir na sede e retirar seus boletos impressos, os bairros que não possuem associação retirará os carnês na RECEITA da prefeitura municipal. Os presidentes de bairros informarão com carro de som o dia para a retirada do carnê de IPTU.

De acordo com Jorge Ricardo, a intenção é envolver a população e por meio das associações de moradores , a administração terá oportunidade de ouvir as reivindicações da população, além de promover a entrega dos boletos em mãos, cumprindo todas as normas da vigilância sanitária no combate à Covid-19.

Os boletos do IPTU e Taxa de Resíduo sólido podem ser emitidos via on-line no endereço eletrônico da prefeitura www.rolimdemoura.ro.gov.br ou na divisão de receita no prédio da prefeitura e pelo WhatsApp (069) 3198-0031.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo