Economia

Saiba quais são os melhores países para investir

O ano de 2020 acabou passando por turbulências no cenário econômico mundial. A pandemia do coronavírus causou diferentes – e grandes – impactos na vida de toda a população.

Desde demissões até fechamento de empresas e comércios, foi preciso readaptar-se para manter o planejamento financeiro. Com a queda da rentabilidade de investimentos, é compreensível a busca por novas maneiras de receber renda.

O empreendedorismo no exterior pode abrir portas para oportunidades que não se alcançam facilmente no Brasil. Sendo assim, a procura por países que trazem um bom retorno financeiro foi crescendo cada vez mais ao longo dos anos.

Por que investir no empreendedorismo?

Investir no empreendedorismo envolve benefícios que vão além do seu próprio bolso. Com isso, é possível apostar no autoconhecimento e na possibilidade de conseguir alcançar seus objetivos de forma autônoma.

  • Oportunidade de trabalhar com o que realmente gosta;
  • Autonomia e liberdade para ser seu próprio líder;
  • Trabalhar o desenvolvimento pessoal, econômico e social;
  • Inspirar novos empreendedores;
  • Gerar novos empregos;
  • Alcançar sonhos e objetivos.

 

Realizar aplicações no exterior poderá fazer com que haja investimentos em diferentes setores do mercado. Consequentemente, as chances de possuir uma carteira ampla e segura são muito maiores.

Como começar a investir?

O mercado financeiro pode parecer um tanto complexo no início. Portanto, para ser um empreendedor de sucesso, é necessário planejamento – tanto de si, quanto dos ambientes que deseja estar.

  • Poupar para ter o que investir;
  • Saber o tipo de investidor que você é;
  • Estudar diferentes ativos;
  • Escolher uma corretora e quais ativos investir;
  • Diversificar e monitorar seus investimentos;
  • Atente-se às taxas.

 

É importante que as aplicações tenham até 10% de sua carteira de investimento. Essa porcentagem pode variar de acordo com a quantidade de recursos disponíveis para investir.

Melhores países para investir

Como dito antes, um bom planejamento é a chave mestra para que seus planos decolem. Uma profunda análise financeira dos diversos países do mundo é primordial para quem deseja investir no empreendedorismo no exterior.

Pensando nisso, separamos os melhores países para investir, de acordo com a lista atualizada do Índice de Confiança do Investimento Estrangeiro Direto (IED) 2020.

Estados Unidos

Sendo um dos países com melhor mercado financeiro do mundo, os Estados Unidos chamam atenção de quem tem uma mente visionária. Nele, é possível investir financeiramente de forma mais madura e sofisticada.

Diversas empresas e startups contam com a alta tecnologia para terem negócios com alto padrão de sucesso. Além disso, os Estados Unidos possuem alta demanda de pesquisa e desenvolvimento em diferentes setores.

Em tempos de crise no Brasil, por exemplo, os Estados Unidos segue sendo um bom investimento. Com o dólar em alta, as chances de obter um retorno financeiro alto são ainda maiores.

Ou seja, saber onde investir o seu dinheiro é um ponto importante. Para quem tem dólar guardado ou deseja comprar dólar, esse pode ser o momento de começar.

Canadá

A economia do Canadá é aberta e, além disso, considerada uma das 5 melhores do mundo quando o assunto é empreendedorismo.

O Canadá é um dos países mais escolhidos pelos brasileiros quando pensam em abrir um negócio. Essa popularidade se dá pelo fato do Canadá acolher os imigrantes como nenhum outro país.

Além disso, sua legislação é a menos complicada e burocrática do mercado. Ou seja, planejar-se para ter sua marca registrada nesse país é algo prático.

Com um sistema bancário desenvolvido, fica ainda mais fácil enviar dinheiro para o exterior e garantir suas finanças fora do Brasil.

França

A França não é o país mais simples para apostar seus investimentos. Entretanto, é garantia de bons retornos financeiros e experiências.

Por fornecer um financiamento para startups e ser um mercado favorável aos brasileiros, a França é praticamente um bilhete premiado.

Atualmente, a tecnologia é o maior foco de empreendedorismo no país. Seja com novas empresas ou investimentos no universo digital, quem desejar investir nas finanças francesas, deve começar a se planejar o mais rápido possível.

Reino Unido

A Bolsa de Valores de Londres é classificada como a quarta maior bolsa de valores do mundo e a maior de toda a Europa.

As vantagens de investir na Bolsa de Londres são milhares. Por possuir ações de empresas mundiais, a confiança dos empreendedores é ainda maior para que suas finanças sejam aproveitadas.

De acordo com a legislação brasileira, todas as pessoas são capazes de abrir uma conta para investir no exterior – desde que sigam as regras, é claro.

Ou seja, para isso, é necessário abrir uma conta no banco internacional de sua confiança – assim, será possível enviar dinheiro para o exterior da maneira mais rápida e fácil possível.

Certifique-se dos documentos necessários para realizar a ação e fique atento às declarações obrigatórias.

Pronto! Com esse conteúdo, um bom planejamento e oportunidades financeiras, você estará preparado para começar novos projetos onde desejar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo